Search

terça-feira, 15 de março de 2011

Tô na Europa, mas não tô besta!


Tô é com saudade da minha carne assada com farofa de banana, de falar oxente e todo mundo me reconhecer baiana, de sentir calor na beira da praia e tomar água de coco.

Saudade de chamar quem eu não conheço de meu tio, de chamar de meu um pai que também é dos meus irmãos, de usar a fama de preguiça, que alguém ousou um dia dizer que eu tinha, pra tirar um descanso dessa vida corrida sem me preocupar.

Sei que tô na Europa, o centro do mundo, falando inglês, que é chique e universal, mas trocava fácil o "fish and chips" por um acarajé com vatapá.

Tô em Londres, essa cidade grande e com gente do mundo todo. Onde até relógio é famoso e não ser pontual é que é exceção. Mas ah, minha Bahia, nessa terra de rainha, minha saudade é do "meu rei".

5 comentários:

Clarismar Filho disse...

Muito legal Nanda!!! O final foi fantástico!!! Bjos!

Nanda Campelo disse...

Valeu, Campos! =D

nanda barata disse...

neeeem fala flor ...

às vezes dá uma vontade de dar uma de doida e voltar correndo atrás de um aconchego ...
às vezes o dia passa, e apesar de ser aqueles dias corridos e que parecem maravilhosos, você chega em casa e não reconhece nada do que é seu ...

é ruim se sentir em casa num lugar que não é sua casa ...
é ruim na hora da saudade, saber que hora nenhuma ela vai passar, porque na hora de ir embora a vontade vai ser de ficar. E quando chegar, a saudade vai ser do que tenho aqui.
é ruim passar um dia em casa, meio assim sabe, sem ser triste, mas também sem disposição pra nada, quando aqui parece que algo tá sempre me movendo pra um lugar que eu não sei qual ...

sei lá ... semana ruim!!! aluguei seu blog .. foi maaal!!

Nanda Campelo disse...

É que a gente tem pouco tempo pra construir um lar que a gente precisa que seja construído, mas que dói construir pra ter que abandonar depois.

A gente sente falta das pequenas coisas do nosso país e não sabe como vai viver quando não tiver mais as pequenas coisas do país novo onde a gente está.

A gente vira um quebra-cabeça de peças que não se encaixam direito... sei como é isso, nandinha.

Nanda Barata disse...

análise perfeita ... um quebra-cabeças de peças que não se encaixam direito!