Search

quarta-feira, 23 de março de 2011

St. Patrick's Day



Que dia é esse que transforma uma cidade em verde, que deixa os pubs com cara de sábado em plena quinta-feira, que faz a gente ter vontade de saber tudo sobre a Irlanda e experimentar cerveja preta?

17 de Março, St. Patrick's Day, é um dia divertido e muito esperado. Os principais pubs irlandeses de Londres mantiveram cronômetros gigantes fazendo contagem regressiva.

St. Patrick, curiosamente, não era Irlandês. Na verdade ele foi raptado adolescente por piratas e transformado em escravo na Irlanda. Num sonho, disse ter recebido de Deus instruções que o levaram à libertação. Mais tarde ele quis voltar à Irlanda, já como Bispo, e evangelizar o povo. E agora é que aparece o tal do Trevo de três folhas, tão propagado e principal símbolo decorativo desse dia. St. Patrick usava essa folhinha para explicar a Santíssima Trindade. Eu, na minha Santíssima ignorância e superstição, JURAVA que St. Patrick's Day era um dia de sorte e que o trevo era o talismã. Pelo menos o pensamento positivo deu certo.

Patrícia, que aparece comigo na foto aí embaixo, tinha perdido o passaporte dela. O que é um problemão! Se você tiver o seu passaporte furtado ou perdido, você precisa ir até uma delegacia e prestar queixa. Feito isso, você deve se dirigir ao Consulado Brasileiro, numa transversal da Oxford Street, em posse de inúmeros documentos e solicitar o novo passaporte, que sai no mesmo dia, mas que te custará £128,00. Claro, se você tiver a "sorte" de só perder o passaporte depois de já ter feitos todas as viagens que você queria pela Europa e agora sua única vontade é voltar para o Brasil, basta solicitar uma autorização de retorno. Esta também será paga, não sei ao certo o preço, mas acredito que seja mais barata.

Enfim... achamos o passaporte! Depois dessa, só tomando algumas Guinness e brindando ao padroeiro da Irlanda!

Um comentário:

Renauty disse...

Nanda! Tem tanto tempo que não falo com você, que foi muito bom ler seu post e saber que você está viva e bem! Sério, dá uma aflição não falar com alguém por tanto tempo e esse alguém estando tão longe! Tô sem entrar na net (período de provas), mas sempre venho no seu blog!
Adorei o post, deve mesmo ser um dia beeeem legal por aí! Adoro tradições e decorações comemorativas =)

Estou com saudade!!! Se quiser mandar um email eu aceito =P
Beijooooooooooo