Search

domingo, 31 de março de 2013

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."

Uma das vantagens de ser ter amigos, além de risadas por motivos que ninguém mais compreenderia, é que mais alguém no mundo passa a entender do que você gosta. Então as chances de encontrar "aquele" livro que marcará a sua vida ou "aquela" música que se tornará a sua trilha sonora ficam incrivelmente maiores. Pois não serão mais apenas os seus olhos e ouvidos que estarão atentos aos seus gostos.
Amigos também nos reconhecem em vitrines, no cartaz do cinema ou navegando pela internet. Quantas vezes cada um de nós já não foi marcado no facebook ao lado de uma piada ou de um clipe acompanhado da sentença "lembrei de você"? Essa semana eu fui lembrada... um amigo me recomendou um filme que eu adorei e que me marcou pela frase que intitula esse texto: "Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos." 

Eu já aceitei que não fossem gentis comigo e que não me tratassem como prioridade. Já acreditei em desculpas que sabia não serem verdades... por mais de uma vez. Pois acreditava que o sentimento dos outros por mim era responsabilidade minha. 

A verdade é que eu não posso ser culpada por olhos que não me enxergam por completo, a ponto de não perceberem que eu mereço mais. Exceto se esses olhos são os meus.

É por isso que eu decidi ser mais gentil comigo mesma, me enxergar como prioridade e parar de arranjar desculpas pra não tomar as atitudes que eu vivo planejando.

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos." Eu resolvi que mereço muito mais.